RASPA VARRENDO A POEIRA DA MEMÓRIA.

Lembro como se fosse hoje. Meninos levam salgadinhos, meninas refrigerante. Faltavam dois dias para a festinha e a ansiedade já me tirava alguns minutos de sono (tempo bom). Era inevitável. Ela estaria lá e a hora da música lenta ia chegar. A música lenta e a vassoura. Aquela maldita música lenta e aquela porra daquela vassoura. Quem estivesse sem par, segurava o breve troféu da derrota. Uma piscante placa de neon em formato de seta apontando para minha cabeça: loser. Era melhor. As pessoas em volta, fingiam estar dançando, mas o foco era voltado ao idiota, todo engomadinho, varrendo o chão do salão de festas, desencorajado, virgem. Eu.

O tempo passou e até que dei uma melhorada. Hoje as festas são regadas a álcool, o que facilitaria muito na época. Pelo menos já chego nelas com meu par. Meus amigos também. Ela é linda e me sinto bem seguro em beijá-la sem precisar dançar. Ninguém segura a vassoura, e quando segura, é por opção ou porque derrubou comida no chão. Hoje tudo é mais simples. Comer, beber, conversar, se divertir. Sem obrigações morais, nem cívicas que ofendam a velocidade do seu amadurecimento. Não sinto muitas saudades da minha adolescência. Se você me perguntar, manteria apenas uma das regras: meninos levam salgadinhos, meninas refrigerante.

2 Respostas

  1. MARCIA-sp

    KKKKKKKKKKKK,KKKKKKKKKKKKK
    ADOREI,TBEM LEMBREI DA VASSOURA QUE BARATO.
    ADORO ESSE BLOG.

    29/03/2012 às 1:59 PM

  2. Meire

    Ai, que comilância boa… pq não me chamaram pra esse regabofe??!!
    Aqui, pelas bandas paulistas, quem levavam os salgadinhos eram as meninas – em geral as prendadas – e os meninos levavam os gorós!!

    30/03/2012 às 8:20 PM

Deixe um comentário

